Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

7 formas de desentupir o vaso: Vaso sanitário entupido: 7 formas de resolver o problema

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Reprodução / Giphy

Quem nunca passou por isso?? Bem, pode não ser a situação mais agradável, mas é a realidade. Um vaso sanitário entupido pode ser um problema muito chato, então aqui estão algumas maneiras de corrigi-lo.

Acima de tudo, a melhor solução é a prevenção: a manutenção periódica da canalização da casa e a manutenção da sanita limpa e arrumada são extremamente importantes. Não jogue papel higiênico, absorventes higiênicos, resíduos de sabão, lenços umedecidos e fraldas descartáveis ​​diretamente no vaso sanitário – use a lixeira. Ao usar o banheiro, supervisione as crianças pequenas, pois elas são muito curiosas e podem jogar objetos causando entupimento.

Divulgação Triider/Casa.com.br

Mesmo com todo cuidado, acidentes acontecem. Consequentemente, trider manutenção da plataforma e pequenos reparos, lista sete maneiras caseiras de desentupir um vaso sanitário.

1. Com êmbolo

Esta é talvez a técnica mais óbvia usada para limpar o banheiro, porque quase todas as casas têm um acessório de baixa tecnologia. A função do utensílio é criar pressão na água do vaso por meio de rarefação, a fim de empurrar com força o que está preso na tubulação em direção à rede de esgoto.

Para usar o êmbolo, basta segurar a alça e bombear água do vaso sanitário até que o objeto preso nele possa deslizar para fora. Antes de começar a tentar, certifique-se de desligar o abastecimento de água. Também é importante usar luvas de borracha para evitar o contato com as fezes.

2. Uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio

Homeit/Pinterest

A combinação costuma ser eficaz, principalmente quando o vaso sanitário está cheio apenas de fezes e papel. Misture 1/2 xícara de bicarbonato de sódio com 1/2 xícara de vinagre e lave diretamente no vaso sanitário. Aguarde até que ele entre em vigor brevemente e tente ativar o download. Bleach também é um ótimo produto, apenas deixe agir por algumas horas antes de apertar o botão de descarga novamente.

3. Água quente

Esse método é mais eficaz quando o vaso sanitário está entupido com fezes ou papel higiênico e não deve ser usado mais de 3 vezes seguidas. Encha o balde com um litro de água quente – pode ser do chuveiro, da banheira ou até mesmo aquecida no fogão.

C&C / Reprodução
Continuação após comercial

Despeje todo o conteúdo do balde diretamente no vaso sanitário e espere cerca de 5 minutos para que a gordura derreta ali. Em seguida, tente lavar novamente para que o conteúdo preso possa finalmente descer pelo ralo. Algumas pessoas preferem diluir um pouco de detergente nessa água para facilitar ainda mais o processo.

4. Com cabide de arame

Essa dica é ideal se a causa do entupimento for um objeto preso próximo ao cano, como papel higiênico, absorvente higiênico ou algo que tenha caído acidentalmente no vaso sanitário. Abra o cabide de arame até formar um “V”. Em seguida, faça movimentos circulares com o fio até conseguir soltar o objeto e puxá-lo para fora. Em muitos casos, o problema de um vaso sanitário entupido é resolvido com essa técnica. Para completar a tarefa, use luvas de borracha, pois você precisará retirar o item do vaso e depois jogá-lo na lixeira.

5. Use uma bola ou filme plástico

O objetivo deste método é criar um vácuo para pressurizar e purgar o recipiente, como se estivesse usando um pistão. Para fazer isso, coloque uma bola de plástico para fechar completamente o vaso sanitário e dê a descarga.

Shirley Revoredo/Pinterest

Outra maneira eficaz é usar filme plástico para embalagens de alimentos ou sacos de lixo. Prenda o filme sobre o vaso sanitário com fita adesiva para que não haja espaço para a entrada de ar e, em seguida, continue a operar o vaso sanitário até que o conteúdo seja drenado.

6. Com um pano de chão

Não é a melhor alternativa, mas pode ser útil se nenhuma outra técnica funcionar. Coloque luvas de plástico e empurre o pano com força para dentro do vaso sanitário, tomando cuidado para não deixá-lo escorregar. Em seguida, ative a descarga e puxe e empurre o pano ao mesmo tempo para tentar limpar o encanamento.

7. Soda cáustica

Use este procedimento apenas quando tudo mais falhar, e nunca com frequência, afinal, a soda cáustica é um produto muito forte que pode danificar seu vaso, bem como o encanamento de sua casa. Lembre-se de que este é um produto químico muito perigoso e corrosivo, portanto, você deve usar luvas e óculos de proteção para se proteger do contato direto.

Encanador Porto Alegre/Reprodução

Encha um balde com água e adicione 2 colheres de soda cáustica e 2 colheres de sal. Depois disso, despeje todo o conteúdo no vaso sanitário e tente dar descarga novamente. Algumas pessoas veem resultados semelhantes jogando uma garrafa inteira de refrigerante no vaso sanitário, com a vantagem de não precisarem ter tanto cuidado com o refrigerante.

Se nada funcionar…

Se, apesar de todos os truques, o vaso sanitário não foi desbloqueado, é melhor não insistir mais, pois isso pode levar à falha do sistema hidráulico. Nesse caso, a melhor opção é chamar um profissional dessa área para realizar a tarefa!

Continuação após comercial

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.