Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

5 dicas de como desentupir a pia da cozinha

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Publicado em:
Última atualização:

Limpar a pia da cozinha não precisa ser uma tarefa difícil. Às vezes, alguma gordura ou mesmo restos de comida caem, levando ao entupimento. Então, antes de ensinarmos como tirar um entupimento, vamos dar algumas dicas de como manter a pia da cozinha entupida.

Como evitar o entupimento da pia da cozinha?

Tratamento de esgoto

Lavar a louça antes de colocá-la na pia é importante para manter o encanamento limpo. Retire os restos de comida dos pratos e panelas e jogue-os no lixo.

ralo da pia da cozinha
O desperdício de alimentos pode levar a pias entupidas. (Imagem: chameleonsey/iStock)

Não jogue lixo na pia

Além do tópico anterior, se você esquecer de retirar o lixo, certifique-se de que o lixo não entre no ralo da pia. Remova qualquer resíduo residual da pia, evitando que escorra para o ralo e se acumule na tubulação causando entupimento.

Manutenção e limpeza de pias e ralos

Limpar a pia diariamente e fazer a manutenção dos ralos uma vez a cada duas semanas é um passo importante para evitar entupimentos. Para manutenção, você pode ferver 3 litros de água para despejá-la no ralo. Desta forma, você fará com que qualquer resíduo gorduroso que esteja nos tubos amolecidos e separados do tubo.

Leia também: 5 dicas para limpar o ralo do banheiro

filtro

Um filtro no ralo da pia pode evitar que restos de comida entrem nos canos e se acumulem.

Confira 5 dicas para limpar a pia da cozinha

Limpe o ralo da pia da cozinha
Após os procedimentos, certifique-se de que a limpeza foi bem sucedida. (Imagem: Steve Martin/iStock)

1. Água quente e sal

Primeiro, você deve encher o ralo da pia com sal; de 1 a 3 colheres de sopa. Em seguida, despeje 3 litros de água fervente e cubra o ralo com um pano. Deixe tampado por cerca de uma hora. Em seguida, deixe a água corrente escorrer e verifique se está entupida.

2. refrigerante de cola

Um pequeno bloqueio em que a água ainda desce, embora com dificuldade, o refrigerante de cola pode ajudar. Despeje lentamente 2 litros de cola no cano de drenagem entupido e espere que faça efeito. No entanto, se o bloqueio for mais grave, você pode precisar de mais de 4 litros, então vale a pena tentar outro método de limpeza.

3. Água quente e detergente

O detergente é um grande auxiliar na luta contra a gordura. Portanto, em casos de entupimento, quando os resíduos são pequenos ou a tubulação está gordurosa, despeje detergente no ralo e despeje 3 litros de água fervente.

4. Bicarbonato de sódio e vinagre

Encha um ralo entupido com bicarbonato de sódio e despeje 2 xícaras de vinagre. O efeito efervescente da mistura limpará o bloqueio.

5. Água quente e sabão em pó

Para limpar o ralo com detergente e água quente, encha-o com sabão, despeje imediatamente 3 litros de água fervente sobre ele e cubra com um pano. Deixe agir por 30 minutos e depois deixe a água escorrer para verificar se há entupimento.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.