Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

4 produtos que podem ajudá-lo a desentupir pias e tanques | Desentupidora Loremi

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Alguns problemas simples podem fazer com que muitas pessoas fiquem acordadas à noite quando se trata de tarefas domésticas, como pias e pias entupidas. O entupimento é causado pelo uso inadequado dessas áreas, como acúmulo de restos de alimentos, fibras de roupas e pequenos resíduos. Esses resíduos se acumulam na tubulação por onde a água entra no esgoto, formando uma pasta que impede sua passagem. Em alguns casos, a qualidade do encanamento e a forma como ele é instalado podem contribuir para entupimentos.

Para os casos mais simples, existem alguns produtos que podem resolver o problema sem precisar contratar uma empresa especializada. Confira nossas dicas para se livrar dos pequenos bloqueios que nos tiram a paz de espírito no dia a dia.

1 – soda cáustica

A soda cáustica (hidróxido de sódio) é um material muito corrosivo e deve ser usado apenas por adultos e com extrema cautela. Use luvas e óculos de proteção ao manusear este produto. Leia as instruções no rótulo antes de realizar a tarefa, coloque o produto no abastecimento de água, deixe-o funcionar por 10-15 minutos, depois abra a torneira e deixe a água fluir livremente. Evite o contato com a pele.

2 – bicarbonato de sódio e vinagre

Para obstruções causadas por restos de comida, bicarbonato de sódio combinado com vinagre funciona bem. Despeje quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio no suprimento de água e adicione um pouco de vinagre. Espere que escorra e corra água quente.

Essa medida, além de eficaz, é vista como uma receita para ajudar o meio ambiente por ser feita com produtos biodegradáveis.

3 – Água

Em alguns casos, o uso de água a uma determinada pressão é suficiente para resolver o problema de entupimento. Encha a garrafa PET com água e despeje o conteúdo diretamente no ralo ou tanque da pia, a pressão e a velocidade da água serão responsáveis ​​pelo desentupimento.

4 – Mangueira

Coloque uma extremidade da mangueira no ralo e pressione suavemente até encontrar a barreira responsável pelo bloqueio. Mova-se para frente e para trás até que a passagem esteja completamente limpa. A mangueira deve ser forte e flexível para não danificar a tubulação.

A pia ou cisterna deve estar vazia para que as dicas acima funcionem, portanto, se você encontrar um entupimento ao usar esses locais, esvazie-o antes de iniciar a limpeza. Remova itens, utensílios, roupas e toda a água com um recipiente.

Nossas dicas ajudarão você a se livrar de pequenos bloqueios domésticos, mas é importante prevenir evitando o descarte de resíduos dessa maneira. Se os bloqueios forem recorrentes, generalizados em vários locais da casa, ou se você não conseguir resolvê-los com as dicas acima, é hora de procurar um profissional. Bloqueios constantes podem levar ao desgaste da tubulação e à formação de gás nas instalações, portanto, não perca seu tempo.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.