Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

4 formas fáceis de como desentupir cano de pia | Limpa Fossa, Caixa de Gordura, Encanamento e Biodigestores

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

No dia-a-dia em casa, temos de lidar com várias tarefas de forma a garantir o bom funcionamento, higiene e conforto da nossa casa, e uma dessas tarefas está associada a casos indesejados de lavatórios entupidos. Você já imaginou como limpar cano de esgoto?

Para te ajudar a resolver esse tipo de problema, preparamos as dicas a seguir, confira!

As principais causas de bloqueios em pias domésticas

A pia da cozinha é uma das causas mais comuns de entupimento, pois os pratos e panelas são limpos diariamente – muitas vezes com gordura e resíduos de alimentos que eventualmente se acumulam em ralos e canos.

Por sua vez, a pia do tanque muitas vezes encontra bloqueios causados ​​por poeira, fibras de tecido de roupas ou até mesmo pelos de animais.

Os entupimentos da pia do banheiro geralmente são causados ​​por fios de cabelo e outros pequenos itens de higiene, como pedaços de algodão.

4 opções para limpar um tubo de drenagem

Se o entupimento for de grande porte, é importante procurar a ajuda de uma empresa especializada para realmente resolver o problema e não danificar a tubulação. No entanto, se o bloqueio for pequeno, você pode tentar eliminá-lo com cuidado usando as dicas a seguir.

1. Com detergente e sabão em pó/detergente

Em casos simples de entupimento, uma forma de desentupir o cano da pia é ferver quatro litros de água e misturá-la com sabão em pó ou detergente suficiente, despejando cuidadosamente a mistura no ralo da pia. É uma boa prática evitar o risco de danificar a tubulação alternando água quente e fria durante o procedimento.

2. Com fio torcido

Em situações em que haja um objeto visível bloqueando o dreno e a tubulação de dreno, pode-se utilizar fio torcido, mas com extremo cuidado para não danificar o equipamento.

Basta torcer a ponta do fio para formar uma espécie de gancho e inseri-lo no cano, torcendo suavemente para “pegar” o objeto causador do problema. O conselho aqui é realmente remover o objeto, em vez de forçá-lo a descer, o que só piora as coisas.

3. Com êmbolo clássico

Um êmbolo de borracha tradicional também pode ser um aliado na hora de buscar formas de desentupir um cano de esgoto. Para fazer isso, despeje um pouco de água na pia e pressione o êmbolo para cima e para baixo para remover o que está causando o bloqueio.

4. Com bicarbonato de sódio

Esta é outra solução do tipo “faça você mesmo” para desentupir um cano de esgoto e pode ajudar a resolver problemas mais simples. Para aplicá-lo, espere até que toda a água seja drenada da pia. Em seguida, despeje 300 gramas de bicarbonato de sódio no ralo e meio copo de chá de vinagre branco por cima. Em seguida, feche o ralo completamente e deixe a mistura agir por trinta minutos. Por fim, despeje um litro de água no ralo.

Como evitar pias entupidas?

Medidas preventivas podem ser tomadas para evitar o entupimento e tornar o procedimento de limpeza e limpeza mais separados.

Por exemplo: não penteie o cabelo no chuveiro ou na frente da pia do banheiro; remova o máximo de gordura possível de pratos e panelas antes de lavá-los; não drene o óleo na pia.

Além disso, use biorremediadores em sua vida diária. Esses produtos evitam o entupimento de pias, fossas, ralos, vasos sanitários, caixas de gordura e tubulações em geral. Graças à ação de boas bactérias que metabolizam, imobilizam ou absorvem gorduras, proteínas e açúcares, contribuem para o bom funcionamento desses equipamentos. Além disso, este produto natural e de fácil aplicação ajuda a evitar problemas de odor nesses utensílios domésticos.

Então, agora ficou mais fácil saber como limpar o cano de drenagem? Você já conhecia a ação dos biorremediadores? Deixe sua mensagem nos comentários!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.