Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

4 dicas INFÁLIVEIS para desentupir pia

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Sabemos que a pia sofre com o uso diário e muitas vezes acaba entope e causa sérios problemas. Na cozinha, restos de comida caem no ralo. No banheiro, barba ou cabelo, os tufos acabam entupindo a pia, e para evitar esse problema, preparamos uma série Dicas de limpeza em casa:

O que NÃO fazer para limpar canos

Antes de dar dicas sobre como desentupir canos, vamos começar discutindo algumas coisas a serem evitadas ao tentar consertar uma pia ou vaso sanitário entupido.

O que devemos sempre lembrar é que canos e tubos são projetados para resistir à ação do tempo e de determinados produtos, mas não são tão resistentes à ação humana, podendo quebrar facilmente se submetidos à força ou impacto.

Ao se deparar com um bloqueio, não tente inserir cabos de vassoura ou outros objetos duros que possam rachar ou quebrar canos. Um cano quebrado requer muito mais trabalho e dinheiro para consertar do que um simples bloqueio.

Evite produtos químicos nas tubulações, qualquer coisa que entrar na rede de esgoto vai acabar na estação de tratamento de esgoto e pode prejudicar a qualidade da água e prejudicar o meio ambiente, sem contar que alguns produtos químicos podem danificar as tubulações.

Embora esta dica seja considerada muito eficaz e prática, evite também o uso de soda cáustica para limpar bloqueios em seu encanamento.

A soda cáustica é um produto químico muito forte que, se manuseado incorretamente, pode queimar as mãos e danificar os olhos.

A soda cáustica também pode agravar o problema de entupimento, pois pode ocorrer um efeito de saponificação, levando ao entupimento de tubulações e tanques de coleta.

O que você pode fazer por conta própria então?

Esta imagem tem texto alternativo vazio, nome da imagem How-unclog-sink-with-salt.jpg
  • Jogue bicarbonato de sódio no ralo da pia. A quantidade vai depender da embalagem e pode variar de 1 a 4 colheres de sopa. Espere um minuto e despeje um copo vinagre branco. Espere meia hora até que uma espuma fedorenta comece a sair do ralo e, em seguida, despeje água fervente para limpá-lo.
  • Uma maneira mais fácil e barata é usar uma garrafa de 2 litros. Coca Colaporque existem substâncias no refrigerante que ajudam a limpar o bloqueio.
  • Na cozinha, o entupimento da pia devido à gordura acumulada é normal. Então, se esse for o problema, ferva 5 litros água com detergente líquido ou detergente para a roupa e despeje-o lentamente no ralo. esta mistura vai dissolver a gordura e resolver o problema.
  • Muito cuidadoso ao utilizar esta terceira dica, é indicada para casos mais críticos e urgentes onde a pessoa treinada não terá tempo de decidir. dissolver soda cáustica por 5 litros de água e despeje aos poucos no esgoto, mas tome cuidado: use todos os equipamentos de proteção (luvas, óculos e botas).

Mas se o problema não for resolvido, você terá que entrar em contato com um desentupidor especializado, e a Help está pronta para cuidar de qualquer tipo de serviço.

Ligue agora e fale com um de nossos consultores

Limpando um poço em Sorocaba com

(15) 3202-2097


Preciso de ajuda? Clique aqui!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.