Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

3 dicas rápidas para desentupir vaso sanitário

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

O banheiro é uma das estruturas mais importantes da casa, mesmo que nem sempre pensemos nisso. Isso ocorre porque o vaso faz parte do conforto invisível e não percebemos sua importância até que esteja fora de ordem. Tamancos de vaso sanitário são complicados, então vamos dar algumas dicas rápidas sobre como desentupir um vaso sanitário.

Um vaso sanitário entupido é um problema que pode variar de desconfortável e irritante a sério. Embora pareça que o entupimento está apenas causando problemas com a água não descendo, em alguns casos, pode levar a danos na tubulação e é um problema muito mais demorado e caro para corrigir.

Existem diferentes maneiras de limpar o banheiro. Vamos te ensinar o que você pode fazer no dia a dia sem a necessidade de equipamentos sofisticados. Verificar!

Dicas rápidas sobre como desentupir um vaso sanitário

Lembre-se que prevenir é sempre mais importante do que remediar. É por isso que é importante evitar entupir o vaso sanitário. E, claro, não é difícil fazer isso!

O vaso sanitário não entope com graxa como uma pia de cozinha, então o entupimento é menos comum e mais fácil de evitar. A regra é bem simples, apenas não jogue objetos duros na descarga.

Resíduos de sabão, preservativos, tampões, chicletes, fio dental e quaisquer outros itens. O vaso sanitário não foi projetado para receber apenas dejetos humanos, nenhum outro material deve ser liberado.

É muito fácil evitar um vaso sanitário entupido, não é? No entanto, se isso acontecer, aqui estão algumas dicas básicas.

Limpe o banheiro com um desentupidor manual

Um desentupidor manual com cabo e ponta de borracha é uma das ferramentas mais úteis para limpar bloqueios em qualquer tipo de encanamento. Não é diferente de banheiros.

Para limpar o modelo clássico, coloque a parte de borracha diretamente na curva da pia (fundo do vaso sanitário). A ideia é tentar empurrar a obstrução pelo encanamento com a força do pistão, quase criando um vácuo.

Se o vaso estiver cheio de água, isso é ainda melhor, pois criará mais pressão para o processo de desobstrução. Apenas afunde com a intenção de empurrar a água através do encanamento.

Na ausência de um êmbolo, uma garrafa PET e um cabo de vassoura podem resolver o problema. Corte uma garrafa PET ao meio e insira um cabo de vassoura no gargalo da garrafa. Você obterá um êmbolo prático que às vezes é ainda mais eficaz do que os êmbolos industriais.

Existem também diferentes tipos de êmbolos, alguns dos quais são mais modernos, mas ainda mais eficazes na limpeza.

Aspirador de pó

O aspirador de pó é o seu melhor aliado na hora de limpar o vaso sanitário. Ao criar um vácuo dentro do vaso durante a lavagem, a própria pressão do ar empurrará a obstrução e desobstruirá o tubo.

Aspirar um banheiro é mais fácil do que você pensa. Basta fechar todas as entradas de ar e dar descarga. Ou seja, basta colocar um saco de lixo que cubra todo o gargalo do vaso sanitário, prender o plástico com fita adesiva, deixando-o bem esticado.

Feche a tampa do vaso sanitário, sente-se sobre ela e dê descarga. Este é um procedimento muito prático e funciona na grande maioria dos casos.
O saco de lixo pode ser substituído por jornais ou até bolas de praia (conhecidas aqui no Brasil como Bola do Quico). No caso da bola, coloque-a no gargalo do vaso sanitário e coloque um joelho sobre ela para aplicar pressão.

Ao lavar, o aspirador de pó na maioria das vezes empurra a obstrução através do abastecimento de água.

Usando um balde de água

Se o bloqueio for muito simples, especialmente se a água fluir, mas muito fracamente. Mais água com mais energia pode ser suficiente para eventualmente limpar completamente o bloqueio do encanamento.

Basta encher um balde com água e despejá-lo no vaso sanitário, de preferência de uma certa altura, para criar ainda mais energia.

Para obstruções simples, este procedimento pode funcionar. Mas é altamente desencorajado se não houver dreno no vaso sanitário.

Se esses métodos não funcionarem, é importante que você contrate uma empresa de encanamento profissional. Tentar insistir em remédios caseiros quando a limpeza é mais difícil do que o esperado pode ser prejudicial, pois o bloqueio pode piorar.

Ao invés de correr o risco de entupir ainda mais ou até mesmo destruir seu encanamento, conte com uma empresa séria e especializada para fazer o trabalho de forma rápida e muito prática.

Confie em nós e nas nossas soluções eficazes!

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.