Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

11 dicas para desentupir os ralos da sua casa

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Aprenda a lidar com o fracasso de 11 maneiras diferentes

11 dicas de como limpar o esgotoVocê provavelmente já se deparou com o problema de ralos entupidos na cozinha ou no banheiro, certo? Ao lavar a louça, se você não for especialmente cuidadoso, os resíduos de alimentos podem ficar presos no ralo. O acúmulo desses resíduos impede o fluxo e o escoamento da água.

A mesma coisa acontece durante o banho, quando os fios de cabelo se quebram e caem fatalmente no esgoto junto com a água. Se acumular, o entupimento se tornará um problema a ser resolvido. Felizmente, limpar um entupimento na pia ou no ralo do chuveiro é fácil.

Confira 11 maneiras eficazes de desentupir ralos de banheiro e cozinha.

1-) Uma das soluções mais eficazes é literalmente sujar as mãos. Quando escorrer no banhovocê pode desapertar o dreno com uma chave de fenda e, assim, remover manualmente os resíduos capilares que bloqueiam o fluxo de água.

2-) Outra forma eficiente limpar ralo do banheiro, é usar o fio como um gancho. Um simples gancho de velcro pode ajudar. Dessa forma, será possível pegar os restos e de uma vez por todas acabar com o bloqueio.

3-) Para evitar entupimento do chuveiro e da pia da cozinha, é recomendado o uso de uma peneira para manter o resíduo no ralo.

4-) Êmbolo é um método óbvio, mas ainda é eficaz. Quando a obstrução não é tão grave, o processo de sucção pode ajudar. Inclusive, dependendo da ocasião, você pode usar com fio. Assim, a remoção de bloqueios pode ser mais eficaz.

5-) Alguns cabos de aço manuseados podem ser usados ​​para retirar resíduos de encanamentos. Você pode comprá-lo em qualquer loja de ferragens. Sem fechar o ralo, insira o cabo no tubo até chegar ao ralo. Quando sentir um bloqueio, gire a alça no sentido horário e retire a sujeira.

6-) Uma boa solução para um ralo de banheiro é o bicarbonato de sódio. Além do fato de que a solução não danifica o encanamento, ela dissolve efetivamente os resíduos de cabelo. Aplicar cerca de 290 g do composto. Deixe agir por meia hora. Após este período, drene a água fervente no esgoto. Com certeza, todos os remanescentes restantes serão removidos por esta ação.

7-) O vinagre é sempre uma boa solução de limpeza natural. Apesar da acidez, o tempero não danifica os tubos. O mesmo pode ser dito para suco de limão, água salgada e o próprio bicarbonato de sódio. Se a pia estiver entupida, despeje um pouco de vinagre misturado com uma das soluções mencionadas acima e tampe o ralo. Espere meia hora e, em seguida, use um fio para remover os restos de sujeira não dissolvida.

😎 O detergente também pode ser usado como desentupidor na cozinha. Basta despejar uma pequena quantidade no ralo e depois encher com água quente. A mistura certamente funcionará.

9-) A limpeza preventiva, principalmente na pia da cozinha, é uma das alternativas mais indicadas para evitar entupimentos. Esvazie a caixa de gordura sob a pia regularmente. Essa precaução evita o acúmulo de resíduos nas tubulações e, por sua vez, o entupimento do ralo.

10-) Nunca descarte resíduos de óleo vegetal no ralo. A graxa presente pode causar entupimento, pois o restante do óleo pode endurecer.

11-) Se nenhuma prevenção ou método caseiro de limpeza da passagem de água no esgoto for suficiente, a decisão certa é chamar um especialista. Desentupir 24h faz o trabalho rapidamente a qualquer hora do dia.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.