Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

11 dicas de como desentupir um vaso sanitário

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

99 pistão

A descarga de um vaso sanitário pode ser fácil, mas tome cuidado para não forçar o vaso sanitário a quebrar. Se você não tem as ferramentas básicas para desentupir um vaso sanitário e precisa com urgência, ligue para o 99 Encanamento.

Risco: Cortes e acidentes em banheiros são muito perigosos.

Ponta do pistão 99:

Existem várias maneiras de limpar o banheiro e, se o problema for simples, isso poderá ser feito de maneira rápida e barata. Aqui estão 11 dicas para ajudá-lo a limpar os entupimentos:

Dica 1:
Limpe o banheiro aumentando a força da água

Abra totalmente a torneira que abastece seu vaso sanitário, seja de um tanque de água ou de água externa. Ao abrir mais a válvula, a força da água que flui para o vaso sanitário terá mais força para empurrar a obstrução.

Dica 2:
Limpe o banheiro com detergente

Este é o exemplo mais barato para tentar limpar. Dilua 3 litros de detergente em água fervente em um balde (sem crianças), despeje um pouco da mistura no vaso sanitário e dê descarga, veja se dissolve. Se você se sentir confortável, repita 3 ou 4 vezes.

Dica 3:
Limpe o banheiro com um desentupidor de borracha

Se você tem um desentupidor de borracha em casa, é hora de usá-lo. Mas fazer um monte de coisas erradas. Primeiro, certifique-se de ter água no vaso sanitário e, em seguida, inicie o processo de esfregar para aumentar a pressão, enquanto se move, você pode dar descarga para ajudar. No entanto, existe o risco de a água não descer e voltar para o vaso sanitário (mantenha panos por perto). Essa manobra fará com que objetos se movam dentro do cano, esvaziando o vaso sanitário. Se isso não funcionar, vamos para a próxima dica.

Dica 4:
Limpe o vaso sanitário bloqueando completamente a entrada de ar.

Use um saco de lixo ou envoltório de papel, grampeando todos os cantos, não deixe buracos porque estaremos usando pressão para criar um vácuo e força de água. Feche a tampa, sente-se no vaso sanitário e dê descarga por pelo menos 30 segundos.

Dica 5:
Dê descarga no vaso sanitário com uma garrafa pet

Vamos criar nosso próprio pistão. Pegue uma garrafa PET de 2 litros cortada ao meio, coloque um cabo de vassoura no bocal, depois prenda o fundo cortado da garrafa na outra parte da garrafa PET, coloque-a no vaso sanitário e mova para cima e para baixo com a alça. o vácuo criado pela garrafa tentando desentupir o vaso.

Dica 6:

Limpe o vaso sanitário selando-o com uma bola de plástico.

Você conhece aquelas grandes bolas de plástico coloridas? Esta é outra opção para selar o vaso e aplicar pressão. Pegue a bola, remova a tampa do vaso sanitário, insira a bola na boca do vaso sanitário e, em seguida, dê descarga pressionando a bola, se a água não voltar, a pressão empurrará toda a água para baixo. Se a pressão for forte, um pouco de água pode sair do vaso sanitário.

Dica 7:
Limpe o banheiro com um pano

Use um pano de chão grande e resistente, coloque uma luva, segure o pano e empurre suavemente o pano no vaso, aplicando um pouco de pressão, se necessário. Agora segure o pano e ligue a descarga por 30 segundos (segurando o pano para não cair), quando chegar a 15 segundos, puxe o pano. Se algo estiver emaranhado em um vaso, o tecido pode resolver o problema. Tenha cuidado para não deixar cair o tecido e piorar a situação.

Dica 8:

Limpe o banheiro com alvejante

Despeje 1 litro de Candida (lixívia) no vaso sanitário e espere 3 horas, depois dê descarga e veja se o vaso está entupido. Se a causa for tão simples quanto itens orgânicos, é muito provável que a candida desentupirá o encanamento do banheiro.

Dica 9
Limpe o banheiro com soda cáustica

O bicarbonato de sódio pode ser uma ótima solução, mas exige uma manutenção séria, evite o contato direto com o produto, use luvas e óculos de proteção, o contato com a pele e os olhos pode causar sérios problemas.

Use um balde com 2 litros de água, adicione 2 colheres grandes de soda cáustica e dois sais (sopa). Despeje a mistura do balde no vaso sanitário. Repita no máximo 2 vezes, esta mistura é muito perigosa e não vale o risco.

Dica 10
Limpe o banheiro selando-o com o diabo verde

Green Devil – ação venenosa e forte. Você pode comprá-lo em algumas lojas especializadas, mas, como a soda cáustica, requer precauções. Despeje o produto no vaso sanitário e espere 6 horas para dar a descarga. Se você não tiver esse tempo, misture o diabo verde com água quente. Isso melhorará a fórmula do diabo verde e ajudará a limpar o banheiro em 3 horas. Mas tome cuidado para não inalar o diabo verde e colocá-lo em sua pele ou olhos.

Dica 11

Limpe o banheiro com vinagre e bicarbonato de sódio

Pegue um copo de 250 ml, encha metade do copo com bicarbonato de sódio e a outra metade com vinagre e despeje direto no vaso sanitário, essa mistura sofrerá uma reação química e talvez resolverá o problema.

Esperamos que nossas dicas de limpeza de vaso sanitário DIY tenham ajudado você.

Porém, se o bloqueio for mais severo, você pode contar com o profissionalismo da equipe 99 Desentupidora.

Somos especialistas em limpeza de banheiros de emergência. Nossos equipamentos de alta pressão, molas motorizadas são eficientes, sem riscos e resolvem o problema de entupimento do vaso.

Diferencial do êmbolo 99:

Limpadores de banheiro treinados e experientes

Atendimento 24 horas na Grande São Paulo, interior, litoral e ABC incluindo Campinas.

Visita gratuita sem taxas

Preços e orçamentos acessíveis e, se necessário, parcelado em até 6.

Limpamos seu banheiro com segurança e garantimos.

Limpamos todo o ambiente após a conclusão do serviço.

Visite, faça um orçamento e orçamento sem compromisso.

Como é realizado o serviço de limpeza de vasos sanitários?

Para desentupir seu vaso sanitário, utilizamos máquinas rotativas de alta ou alta pressão que atuam diretamente no entupimento. Em alguns casos, utilizamos equipamentos com câmeras para avaliar a situação de entupimento.

O banheiro está sempre aberto e toalhas, escovas de dentes, itens de plástico, brinquedos infantis e outros itens podem cair durante a descarga.

Durante a manutenção, nossos técnicos treinados irão isolar a área e, após a manutenção, realizar a limpeza preventiva da tubulação, deixando o ambiente higiênico.

Quer limpar seu banheiro agora?

Ligue para 11-3331-9000 ou 0300-331-9000 e resolva esse problema com toda a segurança que só um pistão 99 pode oferecer.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.