Atendimento 24 horas

Porto Alegre

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51)99802-4242

10 dicas para solucionar o problema

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Esta é uma das situações mais perturbadoras e desesperadoras. Quando o vaso sanitário está entupido, mal sabemos o que fazer a seguir. Mas algumas situações acabam por ser mais fáceis do que imaginamos e podem ser resolvidas rapidamente, com alguns produtos que até temos no nosso armário. Portanto, antes de chamar um encanador ou entrar em pânico, existem várias maneiras de consertar um vaso sanitário entupido. Reunimos 10 dicas e truques perfeitos para limpe o banheiro e deixar o banheiro impecável.

1. Como limpar o banheiro com um desentupidor

A primeira reação de todos ao limpar um vaso sanitário entupido é usar um desentupidor e, para a maioria dos entupimentos, essa será a melhor solução.

Esse método consiste em restringir a passagem do ar e criar um vácuo, permitindo que a força da água gire o que está bloqueando a embarcação. Por esse motivo, um desentupidor é muito mais eficaz quando há água no vaso sanitário. Depois de colocar o pistão no vaso sanitário, dê alguns empurrões e pare. Se o nível da água estiver baixo, espere. Caso contrário, repita o processo até notar a diferença.


você pode gostar

2. Desentupidor caseiro para limpar o vaso sanitário

Se você não tem esse item em casa, vamos te ensinar como montá-lo no melhor estilo “gambiarra que funciona”.

Você precisará cortar a garrafa de plástico cerca de 10 cm acima do fundo. Essa será a peça que você colocará no vaso sanitário com o furo para baixo para fechar a passagem de ar e aplicar pressão.

Para facilitar o manuseio do objeto, prenda o fundo da garrafa no cabo da vassoura.

3. Limpeza com filme plástico

Se você não quiser usar um desentupidor e precisar de algo que crie mais pressão e aumente a força da água, recomendamos o uso de filme plástico.

Você precisará levantar as tampas dos vasos sanitários e colocar várias camadas de plástico na superfície. É importante não deixar nenhuma passagem para o ar, pois só assim haverá um efeito de vácuo que empurrará a água para fora.

Depois de certificar-se de que não há buracos e que o plástico é grosso o suficiente, dê descarga no vaso sanitário. A pressão da água ligada a um aspirador limpará todo o encanamento.

4. Limpeza com bicarbonato de sódio e vinagre

Se individualmente, tanto o bicarbonato quanto o vinagre já ajudam bastante com algumas das “perrenches” que temos na hora de limpar, juntos são ótimos na hora de limpar.

E esse truque não é difícil! Basta misturar meia xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre. Em seguida, despeje a mistura em um vaso e deixe por 5-10 minutos.

Por fim, despeje água fervente no vaso. Isso deve tornar a mistura de alimentos efervescente e deixar a água passar.

5. Dê descarga no vaso sanitário com Coca-Cola

Hoje não, vemos várias dicas na internet apontando a Coca-Cola como aliada não só nas refeições em família, mas também na limpeza.

E por mais estranho que pareça, é verdade. Basta colocar dois litros de líquido aos poucos em um vaso e esperar que os resíduos se dissolvam. Por fim, descarregue.

aprenda a limpar o banheiro
Os métodos podem ajudar a limpar pias e vasos sanitários.

6. Limpe o banheiro com alvejante

Para limpar o vaso sanitário com água sanitária, a receita é simples: despeje meio litro de líquido no vaso sanitário.

Deixe agir por pelo menos uma hora. Em seguida, inicie o download. Se o bloqueio for devido ao acúmulo de detritos, esta receita será suficiente para que a água flua pelo encanamento.

7. Limpeza com detergente e água quente

Outra opção é jogar uma grande quantidade de detergente no vaso sanitário. Aguarde alguns minutos até que todo o líquido esteja concentrado no fundo do vaso. Em seguida, passe água quente e enxágue.

O detergente atuará como uma espécie de lubrificante, fazendo com que os resíduos deslizem pelos canos. A água quente ajudará a quebrar pedaços grandes.

8. Limpe o banheiro com uma toalha

Seguindo a ideia de aplicar pressão para empurrar o líquido pelos canos, ainda temos uma alternativa à toalha.

O tecido deve ser molhado e torcido. Em seguida, coloque-o, ainda torcido, ao redor do assento. Depois disso, cubra o vaso sanitário e sente-se em cima, aumentando a pressão sob a água. Depois é só enxaguar e esperar a água escorrer.

9. Limpe o vaso sanitário com soda cáustica.

Em alguns casos mais extremos, a soda cáustica (hidróxido de sódio) é necessária. Embora esse método não seja recomendado para ser feito em casa por envolver um produto químico muito forte, ele pode ser feito, mas sempre com luvas e proteção facial.

Despeje 250 g de soda cáustica em um vaso. Em seguida, despeje água fervente e deixe agir por uma hora. Descarregar.

10. Chame um especialista

Na medida em que essas dicas são boas e dão resultados, nem sempre são suficientes. No caso de entupimentos mais graves, onde a maior parte do encanamento falha, é melhor chamar um profissional e evitar que o problema se agrave ainda mais.

limpe o banheiro
Opções criativas podem ajudar a desentupir o vaso sanitário.

Como evitar um vaso sanitário entupido

É importante lembrar que a melhor receita para todos os problemas é sempre a prevenção. Aqui estão algumas dicas para ajudar a evitar vasos sanitários entupidos:

– Limpe o banheiro regularmente

– Nunca jogue objetos duros no vaso sanitário, como papel higiênico, preservativos ou absorventes;

– Evite usar pedras ou pastilhas desodorantes no vaso sanitário. Se caírem, podem contribuir para o entupimento do encanamento;

– Verifique o encanamento e o banheiro. Em alguns casos, tubos de baixa qualidade e estrutura interna podem aumentar a probabilidade de entupimento.

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Desentupidora Zona Sul é um grupo preparado para prestar serviços de desentupimentos e manutenção hidráulica em todo o estado do Rio Grande do Sul.