Atendimento 24 horas

Porto Alegre, Florianópolis, São José, Canoas, Palhoça, Itapema, Balneário Camboriú

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51) 99802-4242

Aprenda como limpar o vidro do forno facilmente

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Limpar uma janela do forno com gordura queimada ou em mau estado

A lubrificação é um dos inconvenientes comuns associados ao uso do forno. Por isso, é muito importante limpar o vidro sujo do forno, pois a gordura se acumula muito rapidamente de uma preparação para outra. Para limpar o vidro do forno da gordura queimada, ou para iluminar um forno mal conservado, você pode escolher produtos naturais ou desengordurantes especiais. Eventualmente, substituir o vidro em seu forno certamente se tornará uma necessidade, mas se você o mantiver limpo e regular (o vidro temperado é um material sensível, mesmo que seja durável), poderá mantê-lo funcionando por algum tempo.

Dica para limpar um forno ruim: desengordurante especial

Claro que produtos naturais, vinagre branco, bicarbonato de sódio não são os únicos que podem iluminar e higienizar um forno sujo por dentro ou por fora. Os produtos desengordurantes foram especialmente desenvolvidos para facilitar a manutenção do forno.

Limpar o forno sem pirólise, sim é possível!

A função de pirólise, presente em muitos modelos de fornos, simplifica muito os cuidados com o forno, pois proporciona uma autolimpeza completa. A pirólise é programada simplesmente com um painel de controle rico em símbolos que você sabe como decifrar para operar corretamente seu forno diariamente.
Ao iniciar a pirólise, a temperatura do seu forno pode chegar a 500°C por horas a fio, e esse alto calor queima a gordura e outras sujeiras presentes. A operação está concluída quando o forno estiver totalmente aquecido à temperatura ambiente.
Mas se o seu forno não tiver uma configuração de pirólise, não se preocupe: você pode combinar a eficácia do vinagre branco e do bicarbonato de sódio misturando-os ou usando-os separadamente, fica a seu critério.
No entanto, um forno em mau estado certamente estará em boas mãos se a mistura pastosa de bicarbonato de sódio e vinagre branco for deixada por pelo menos meia hora e depois enxaguada com uma esponja úmida.

Dica Adeem: Consulte sempre as instruções do manual.

Sim, evite erros ou avarias que possam fazer com que o seu forno pare de aquecer, por exemplo, e reserve algum tempo para ler as instruções informativas no manual do utilizador do seu aparelho.

Limpar o forno ou limpar uma janela suja do forno: instruções de uso

Eles são chamados de decapantes especiais para forno, como o famoso produto Decap’Four. Muitas vezes é suficiente borrifar o produto de espuma na superfície suja ou gordurosa a ser limpa e deixar agir por alguns minutos antes de enxaguar com uma ferramenta macia (pano seco). Esses produtos são mais ricos em ingredientes sintéticos e devem ser usados ​​com sabedoria.

A decapagem no forno também pode ser feita com acessórios especiais como uma espátula de silicone (ou raspador), evitando o risco de riscar o vidro do forno após cada utilização.

Limpar a janela do forno, seja em ambientes internos ou externos, ainda é bastante fácil em termos de tarefas domésticas. Mas quando se trata de limpar o interior de cada painel que forma uma parede dupla, a história é outra. Deixar marcas é desagradável e anti-higiênico.
A Adepem irá ajudá-lo a limpar todos os vidros da porta do forno com ou sem cabide de ferro para ter acesso a essas áreas. Depois de aprender essas dicas simples, você poderá fazer a manutenção do seu forno regularmente!

Limpeza entre dois painéis do forno: dilema resolvido

Basta pegar um cabide de ferro e transformá-lo em uma haste. Pendure um pano fino e seco nele e insira o nó em um slot conveniente para remover a sujeira. As ranhuras podem ser vistas removendo a gaveta inferior do forno, que é usada para guardar pratos e assadeiras. Como Adepen significa DIY e conceito DIY, só podemos encorajá-lo a doar um de seus antigos cabides de metal para limpar todas as janelas internas do seu forno como estão.

Mas é melhor desmontar a porta do forno para limpar a parede dupla de acordo com as regras e aproveitar para desinfetar a área em toda a superfície. Recomenda-se que esta limpeza minuciosa seja feita pelo menos uma vez por mês, independentemente da marca ou modelo do seu forno.

Retirar o vidro do forno: instruções de uso:

  • Abra a porta do forno
  • Levante as dobradiças metálicas que prestam serviço à porta, trazendo-as em sua direção.
  • Quando todas as alavancas não estiverem mais no lugar, você poderá remover a porta de vidro.
  • Em seguida, solte os parafusos que prendem o vidro ao forno usando uma chave de fenda especial.
  • Deixe-os de lado para que você possa encontrá-los facilmente.
  • Limpe a superfície interna de cada parede de vidro do forno.
  • Quando a limpeza estiver concluída, volte a aparafusar a parede dupla e fixe a porta do forno.

Para facilitar as coisas para você, por que não se ajudar com uma ferramenta de remoção de janelas? Esta manutenção completa também oferece a oportunidade de limpar a vedação da porta do forno, bem como os botões do forno ou botões do seu equipamento.


Total de Visualizações 39 , Hoje 2 

(Visited 1 times, 1 visits today)

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
× Whatsapp (51) 99556-4343