Atendimento 24 horas

Porto Alegre, Florianópolis, São José, Canoas, Palhoça, Itapema, Balneário Camboriú

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA 24*7

(51) 99802-4242

5 dicas para desentupir vaso sanitário que todo profissional deve saber

DESENTUPIDORA PORTO ALEGRE ZONA SUL

Conhecer alguns dos métodos mais fáceis de desentupir um vaso sanitário é interessante mesmo para os encanadores mais experientes, pois pode levar algumas tentativas antes de passar para os processos de desobstrução mais complexos.

O problema é sempre um grande incômodo e, portanto, usando algumas dicas mais simples, com os materiais que estão à mão, você pode resolver rapidamente esse problema e evitar avarias e afins.

Neste artigo, listaremos alguns truques mais simples para agilizar seu trabalho e resolver o problema o mais rápido possível. Verificar!

1. Êmbolo

Essa é a dica mais simples, e geralmente é a primeira a ser usada para limpar o vaso sanitário, pois existe desentupidor em qualquer casa. O êmbolo exerce pressão sobre o cano, facilitando a passagem de qualquer coisa que impeça o fluxo de água para o esgoto.

Sugere-se fazer várias tentativas. Se você não vir nenhuma melhora ou resultado, procure outra maneira mais nítida.

2. Saco poli

Este método usa a pressão do ar para desentupir o vaso sanitário. O procedimento é simples, basta selar toda a peça com um saco plástico ou filme plástico para evitar a entrada de ar. Em seguida, abaixe a tampa e sente-se sobre ela. Em seguida, induza uma descarga por alguns segundos.

Você verá que o problema será resolvido em breve. Vale ressaltar que essa medida é eficaz em casos de bloqueios simples – quando não há nenhum objeto que possa cair no vaso sanitário e impedir muito a passagem da água.

3. Água de clareamento

O uso de alvejante pode, em alguns casos, ser uma alternativa eficaz para corrigir o problema. Para fazer isso, despeje meio litro de detergente em um vaso e adicione meio copo de sabão em pó. Aguarde cerca de 10 minutos para que os produtos reajam e, em seguida, ligue a descarga. Geralmente funciona na primeira tentativa.

4. Água quente

O uso de água quente é outra medida que, em alguns casos, resolve o problema dos vasos sanitários entupidos. No entanto, o principal conselho é usar a pressão da água, que depende da temperatura.

Para fazer isso, você precisa derramar água quente em um balde e despejar todo o conteúdo diretamente no vaso sanitário, sem parar – tentando não se queimar. É aconselhável repetir o procedimento novamente para obter um bom resultado.

5. Soda cáustica

Esta é uma alternativa mais agressiva para resolver o problema de entupimento. No entanto, é aconselhável ter muito cuidado ao manusear este produto, usando luvas e óculos de proteção.

Para desentupir um vaso sanitário, encha um balde com água e adicione duas colheres de soda cáustica com duas colheres de sal. Jogue a mistura no vaso sanitário e espere alguns minutos para que o produto reaja e dê resultados.

Como você viu neste artigo, é sempre uma boa ideia encontrar maneiras mais fáceis de desentupir o vaso sanitário antes de passar para soluções mais drásticas.

Gostou deste post? Então, confira outro artigo para dicas sobre como instalar um vaso sanitário encaixotado!

Total de Visualizações 33 , Hoje 2 

(Visited 1 times, 1 visits today)

Gostou? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
× Whatsapp (51) 99556-4343